Goji é o nome do fruto da planta Lycium barbarum, um arbusto que pode chegar aos 4,5m e que cresce nos himalaias no Tibete, tem a forma de bagas, um tamanho semelhante ao das uvas, cor vermelha e um sabor adocicado.
Conhecida e utilizada na China, Tibete, e Índia há milhares de anos, países conhecedores dos fantásticos benefícios do Goji, começa agora a ser conhecido e procurado no Ocidente. Apesar das inúmeras propriedades que as bagas goji apresentam, essenciais para uma boa saúde, a responsável por esta procura é o seu poder antioxidante.
As bagas Tibetanas de goji, podem ser consumidas nos iogurtes, nos batidos de frutas, nos cereais ou até sem nada a acompanhar, uma vez que o seu sabor é agradável e o seu cultivo é natural não envolvendo qualquer produto químico.
O goji pode ser encontrado na sua forma natural, bagas, ou em sumo, e apesar de ser um produto natural com um valor nutritivo excepcional, e propriedades “fomentadoras” de saúde e bem estar, também apresenta contra-indicações.
Contra-Indicações do Goji
Quem estiver a tomar medicamentos anticoagulantes do sangue, não deve consumir Goji. Existe o risco de ocorrência de hemorragias.
Goji tem também a propriedade de fazer rir, criar boa disposição, por isso é também conhecido, aliás as suas bagas, por “happy berry”. Uma toma diária de 20 bagas de goji, é um excelente começo para encarar o dia com alegria 🙂