A Geleia Real é a secreção produzida pelas glândulas hipofaríngeas das jovens abelhas operárias. Este alimento é usado para alimentar as larvas mais ou menos por três dias, alimentar a abelha rainha por toda a sua vida e também é dado a zangões no período inicial das suas vidas.
A Geleia Real contêm quantidades notáveis de proteínas, lípidos, carboidratos, vitaminas, enzimas, substâncias biocatalizadoras nos processos de regeneração das células, substâncias minerais, enfim a sua composição é tão rica, que os benefícios da Geleia Real no organismo são “imensos”. A ponto de já em 1922 o Professor Universitário de Sorbone, Chauvin, ter recomendado o uso de geleia real na terapia humana.
Benefícios da Geleia Real
- Aumento da vitalidade em geral
- Estimulação da capacidade física, através de melhores desempenhos e aumento da capacidade
- Estimulação da atividade psíquica, com aumento do desejo sexual, prazer em trabalhar, reforço da vontade, melhoria de humor, diminuição da emotividade
- Aumento da capacidade intelectual com um reforço da memória, maior eficiência
- Maior resistência ao stress e à fadiga
- Estimulação das defesas naturais, aumentando a resistência ao frio, e infeções
- Efeito anti oxidante, com o retardamento do envelhecimento fisiológico em geral
- Efeito benéfico na convalescença e nas pessoas idosas, uma vez que reequilibra, regula e regenera grande parte das funções orgânicas.
As ações da Geleia Real no organismo humano, fazem-se em completa harmonia, sem perturbar o ritmo natural do nosso corpo, tornando-se um verdadeiro “tesouro” nutritivo. É a substância natural mais rica em elementos vitais para a saúde.
As abelhas são extaordináriamente importantes na natureza e também para nós, e ao protegê-las também nos estamos a proteger. Além do maravilhoso mel, as abelhas são também produtoras do antibiótico natural, Própolis, já conhecido e utilizado pelos povos Egípcios, Romanos e Gregos.