A Acupuntura, prática milenar na China, é cada vez mais conhecida e recomendada no mundo Ocidental. Na Alemanha, por exemplo, a acupuntuta está perfeitamente implantada, assim como a fitoterapia, e com frequência serve de complemento a tratamentos de medicina dita convencional e vice-versa.
Um grande problema em crescendo da sociedade moderna do mundo Ocidental, é a diminuição da fertilidade feminina. Por vários motivos, cada vez mais casais se deparam com o problema de quando querem ter filhos não conseguirem. A diminuição da fertilidade do casal é uma realidade.
Os motivos são diversos, desde a idade cada vez mais tardia em que a mulher se predispõem a ser mãe, ao stress dos dias de hoje em que cada vez se trabalha mais e se ganha menos o que já obriga as pessoas a procurarem mais que um emprego, a poluição do ar, a alimentação pouco saudável, à base de gorduras e açúcar, os alimentos que produzidos à pressão perdem parte do seu valor nutricional, enfim a falta do riso, da alegria, que está provado, fortalece o sistema imunitário e nos torna mais saudáveis, predispõe o corpo humano a doenças e bloqueios.
Um estudo Norte Americano, concluiu que a acupuntura aumenta a fertilidade feminina, ele diz também que em cada dez casais Portugueses, um pode sofrer de infertilidade . Na verdade os tratamentos de fertilidade na dita medicina Ocidental são muito dispendiosos e psicologicamente desgastantes, a acupuntura é uma boa alternativa que além de estimular pontos relacionados diretamente com a fertilidade, promove o relaxamento, e actua nos bloqueios energéticos que o paciente apresenta. O preço dos serviços de acupuntura, tem uma média por sessão, no entanto o total do tratamento varia muito consoante a resposta do paciente ao tratamento.