Seguro de viagem responsável

seguro responsável de viagemMuitos leitores estarão agora em condições de terem férias. Já sabemos que infelizmente muitos deles embora em gozo de férias, não vão ter as verdadeiras férias, pois não vão poder ir para fora.

Ainda assim, para os que o conseguem fazer, saindo do local onde vivem e realizando uma viagem, ficam aqui alguns conselhos para viajarem em segurança. As coberturas do seu seguro de viagem são importantes. Informe-se bem sobre ele e viaje mais descansado.

Infelizmente, para muitas pessoas, contratar um seguro de viagem é mais uma das formalidades que têm que realizar quando compram uma viagem e não dão muita importância nem atenção aos detalhes do seguro de viagem que contratam.

Não, os seguros de viagem não são todos iguais, e para não ter que mais tarde perceber esta realidade de forma amarga, deverá antes de subscrever um seguro para viajar, estar a par das caraterísticas que deverá procurar neste prestimoso auxiliar de viagem.

Poderá estar na displicência com que encarou o seu seguro de viagem e na leitura na diagonal que realizou das suas coberturas, o que pode tornar as férias que quer recordar para sempre nas férias que vai querer esquecer.

Ninguém está livre de ter um imprevisto durante as férias e para nada estragar o descanso e prazer que pacientemente sossegou durante um ano inteiro ou mais, tem que levantar âncora devidamente equipado com tudo o que possa salvaguardar eventuais situações indesejadas na sua viagem.

Um seguro de viagem é constituído por diversas garantias, desde a cobertura de assistência em viagem, ao cancelamento ou interrupção de viagem, à perda ou roubo de bagagem e até garantias de capital por morte ou por invalidez permanente.

As garantias previstas no contrato são geralmente válidas em todo o mundo, exceto para os territórios onde grassam conflitos internos, situações de guerra ou outros condicionalismos tão fortes como estes.

Neste tipo de situações é impossível assegurar uma prestação de serviços eficaz e segura. Mas para aí, até se desaconselha a deslocação.

Para o próprio território nacional, são válidas as garantias dos seguros de viagem que façam explícita referência à assistência no próprio território.

Não falta aqui no SeguroSaudeViagem.com informação sobre as caraterísticas das principais das coberturas de assistência em viagem mais comuns. Refira-se aqui apenas os nomes das mais comuns: pagamento de despesas médicas, cirúrgicas, farmacêuticas e de hospitalização no estrangeiro, o acompanhamento da pessoa segura hospitalizada, o pagamento de despesas médicas em Portugal, o repatriamento ou transporte sanitário de feridos ou doentes e vigilância médica, o transporte ou repatriamento após a morte da pessoa segura, o transporte ou repatriamento das restantes pessoas seguras, o transporte de ida e volta para familiar e respetivo pagamento da estada, o prolongamento de estada em hotel e o adiantamento de fundos no estrangeiro.

Tags:

Os Comentários estão encerrados.