A Europ Assistance comemorou em julho passado duas décadas de atividade em Portugal, assumindo-se como a seguradora líder no mercado muito específico da assistência a pessoas, prestando assistência a mais de meio milhão de portugueses.
Para o fundador e administrador-delegado da Europ Assistance, Manrico Iachia, as razões que têm ditado o sucesso da operação da Europ Assistance, assentam principalmente na qualidade e na eficiência dos serviços prestados, assim como na inovação constante a que a companhia se sujeita.
Segundo Iachia, só desta forma é possível manter o nível de satisfação dos clientes da seguradora de assistência.
Tendo como vocação inicial os mercados automóvel e de viagens, a empresa alargou a sua oferta à área da saúde e à área lar & família, apostando na criação e desenvolvimento de serviços inovadores, de assistência personalizada, focalizados no dia-a-dia e na mobilidade dos clientes, e que a seguradora designa de care services.
A Europ Assistance Portugal assume particular relevo no contexto do grupo, tendo dado inicio às operações no Brasil em 1996 – uma das maiores companhias do Grupo e onde se prevê um crescimento por via da aquisição de uma nova sociedade.
Em 1997 foi inaugurada a filial da Argentina e mais tarde, em 2005, a do Chile.
No conjunto, Portugal e estas filiais contam atualmente com mais de 2200 colaboradores e uma faturação anual que supera os 247 milhões de euros.
Este ano de 2013 é de duplo significado para a Europ Assistance, uma vez que para além da já referida comemoração dos vinte aos da filial portuguesa, assiste-se à celebração do meio século de existência do Grupo.