Radiestasia- O que significa?

Radiestasia- O que significa?

radiestasia.pngRadiestasia não é uma palavra fácil, resulta da união de duas palavras, Radius, que provém do Latim e significa radiação e a palavra aisthesis, de origem Grega, e que significa sensibilidade. Em suma, sensibilidade às radiações.

O princípio pelo qual a Radiestasia se rege, é o de que tudo no Universo emite energia. Esta ideia pode parecer um pouco abstracta e até absurda, mas lembro que cada vez tem mais aceitação ao nível cientifico entre físicos e químicos.

A Radiestasia é uma técnica muito antiga, os primeiros registos podem ser encontrados em pinturas rupestres no Peru e que datam de 9.000 a.C. Na Bíblia existem algumas referências aos achadores de água e ouro, que acompanhavam a rainha do Sabá quando visitou Salomão. Esta técnica, consiste no desenvolvimento da sensibilidade do Radiestesista ás inúmeras energias que nos rodeiam, obtendo a resposta à pergunta colocada, para este processo são utilizados diversos instrumentos, sendo o pêndulo o mais famoso.

A Radiestasia foi muito usada para encontrar água, ouro, pessoas, criminosos, doenças enfim tudo o que a imaginação humana concebeu. As opiniões acerca deste assunto divergem, alguns afirmam que a Radiestasia é uma pseudo-ciência sem qualquer fundamento, outros afirmam, que um bom radiestesista tem uma taxa de sucesso superior a 80%

Deve-se deixar muito claro que a Radiestasia não é algo sobrenatural, nada tem a ver com poderes psíquicos, ou mediúnicos , a Radiestasia é algo natural ao ser humano e como tudo, com pratica, estudo e alguma dedicação pode ser desenvolvida e aplicada na nossa vida diária, respondendo assim de forma muito satisfatória ás inúmeras perguntas que nos vão surgindo ao longo da vida. Outro aspecto que deve ser frisado, é o da captação da energia, esta não é feita nem pelo pêndulo nem por nenhum outro instrumento usado na Radiestasia, esta captação energética é feita pela grandiosa mente humana. De facto, a mente do Radiestesista capta as energias e comunica-as á sua parte consciente através de uma linguagem pré-estabelecida por ele mesmo. O cérebro envia sinais através do sistema nervoso, são estes impulsos os responsáveis pelo movimento do pêndulo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *