Goji, o fruto milagroso do Tibete, utilizado na Medicina Tradicional Chinesa há milhares de anos, e que começa agora a ser grandemente procurado pelo mundo ocidental, pode ser plantado em sua casa 🙂
Os arbustos de Goji são fáceis de plantar e cuidar, e se os tivermos por perto, além de recuperarmos anos de vida, poupamos muito em farmácias e cosméticos. Os benefícios do goji, das bagas e sumos, são tantos que sinceramente julgo que vale a pena tirar uns minutos ao seu “hiper” ocupado dia, e tentar plantar no seu quintal ou dentro de casa um vasinho de Goji.
Plantar Goji
- Demolhar algumas bagas de goji cerca de 8 horas, para assim facilitar a germinação
- Colocar num local de preferência quente, as sementes demolhadas em vasos.
- Proteger os vasos com as sementes de goji, da chuva e do sol. Atenção, como nem todas as sementes germinarão, é melhor colocar na terra uma quantidade razoavelmente grande, talvez um punhado, dependendo do tamanho do vaso.
- As sementes devem ser colocadas, 2cm abaixo da terra, espalhadas, e posteriormente cobertas com fertilizante orgânico
- regar um pouco. As sementes irão germinar entre 5 e 10 dias dependendo da temperatura ambiente.
- Após a germinação, as pequenas plantas deverão ser expostas ao sol. Quando a planta estiver algo crescida, deve ser transplantada para o jardim ou para vasos de 10cm.
- O goji, necessita de muito sol, como tal sugerimos a sua colocação em vasos em parapeitos ou no seu jardim, em terra livre de qualquer pesticida.
- Inicialmente até à germinação, a terra deverá ser mantida húmida. Nunca saturada de água. Após a planta germinar e estar bem estabelecida, deve ser regada quando o solo se encontrar seco.
- O solo deve ser arejado e rico em matéria orgânica natural (adubos orgânicos ou compostos naturais). Se o solo for muito compacto, juntar um pouco de areia.
As fantásticas bagas de goji, irão surgir no segundo ano…Pode comê-las diretamente da planta ou secá-las para posterior consumo.
Um Comentário