Acupuntura Trata a Invasão de Vento Frio Humidade com predominância de Vento

Acupuntura Trata a Invasão de Vento Frio Humidade com predominância de Vento

A invasão de Vento-Frio-Humidade com predominância de Vento causa uma dor errante no joelho, que normalmente é agravada por vento. A flexão e extensão do joelho é dificultada, existe uma aversão nítida ao vento, e é uma dor acompanhada por calafrios e febre, dor corporal generalizada, cefaleias e língua com saburra fina e branca ou fina e gordurosa.

O princípio de tratamento da dor de joelho causada pela invasão destes agentes patogénicos (Vento-Frio-Humidade com predominância de Vento), consiste em dispersar o Vento, eliminar o Frio e a Humidade e aliviar a dor.

Tratamento por Acupuntura

O tratamento por acupuntura, consiste em picar e manipular os tsubos: TA5: IG4, VB31; VB35; BP6; e alguns pontos Ah Shi locais, pontos de dor.

Os pontos de acupuntura TA5 e IG4 dispersam o Vento patogénico Externo e aliviam os sintomas. O tsubo VB31 dispersa o Vento Externo e elimina a Humidade nos membros inferiores. VB35, é um ponto Acúmulo do canal Yang de ligação, harmoniza a colateral, promove a circulação de Qi e Sangue e alivia a dor no joelho. O ponto BP6,  ponto de encontro dos canais de Rim, Baço e Fígado, ativa a circulação de Sangue, elimina a estagnação e também alivia a dor no joelho. Os pontos Ah Shi em torno da articulação do joelho, regulam a circulação de Qi e Sangue nas áreas locais e aliviam a dor.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *