O Toyota Prius Híbrido Plug-in (PHV) utiliza a tecnologia dos sistemas híbridos Toyota com a vantagem da bateria poder ser recarregada em qualquer tomada eléctrica convencional. Assim sendo, reúne o melhor de dois mundos: para as curtas distâncias pode ser utilizado tal qual um veículo 100% eléctrico, com as vantagens de economia, de isenção de emissão de CO2 e de silêncio na locomoção, que daí advêm.
Para distâncias mais longas, o Toyota PHV funciona como um híbrido convencional proporcionando contemplandobaixas emissões, baixo consumo de combustível e uma autonomia e desempenhos ainda não acessíveis aos veículos puramente eléctricos.
O Toyota Prius Híbrido Plug-in é baseado na terceira geração do Prius, encontrando-se equipado com bateiras de lítio com a emissão de apenas 59 g/km de CO2 no ciclo combinado (Europeu).
A primeira unidade do Prius Híbrido Plug-in foi entregue ao Presidente de Câmara de Estrasburgo dando início ao programa Europeu de testes de automóveis Plug-in. O programa envolve cerca de 200 unidades a distribuir por mais de 10 países europeus, onde para além da França, Reino Unido, Holanda e Alemanha, também surge Portugal, com cinco unidades PHV, resultando de uma associação entre a Toyota Caetano Portugal e a Galp Energia.
Um Comentário