Seguro de viagem para a Europa

Se é brasileiro e vai viajar, deve tratar de contratar um bom seguro de saúde e viagem antes de sair do Brasil. Tal cuidado pode evitar-lhe muito transtorno quando estiver longe de casa, nomeadamente na Europa. Os cuidados de saúde na Europa, a serem pagos em euros, são bastante elevados e para mais se não tiver assistência médica, um qualquer imprevisto pode estragar a sua viagem e fazê-lo voltar mais cedo com todo o prejuízo que isso acarreta.Sem seguro de saúde e viagem, até a simples compra de uma aspirina pode ser problemática. Alguns países não permitem a compra de vários remédios, como até a própria aspirina, sem prescrição médica.

A somar a estas razões, saiba que muitos países obrigam os visitantes a terem subscrito um seguro de viagem, e com a cobertura mínima de 30.000 euros.

No espaço Shengen, que inclui Portugal, Espanha, França, Alemanha, Grécia, Itália, Áustria, Finlândia, Suécia, Noruega, Bélgica, Holanda, Dinamarca, Islândia e o Luxemburgo, é obrigatório um seguro de viagem com assistência médica, assistência hospitalar e repatriação.

Apenas estão isentos do seguro internacional, os cidadãos que têm nacionalidade europeia, bem como os seus cônjuges e filhos.

Os Comentários estão encerrados.