Multado por um saco do lixo

Multado por um saco do lixo

Com a vontade que o Estado tem, em esvaziar os bolsos dos portugueses, não será de estranhar se um dia destes, o Ministro da Administração Interna, depois de fazer algum benchmarking na pesquisa de novas e inovadoras soluções para nos assaltar, e em jeito de despique e de participação num campeonato muito próprio, que trava com os seus colegas de Conselho de Ministros, tente marcar pontos, dando ordens diretas às nossas forças de segurança para reforçarem a caça à multa, implementando o que vos passo a descrever.

passos e o saco do lixo

O expediente é utilizado pela polícia belga para controlos de velocidade surpresa, e passa por colocar o radar disfarçado no interior de um saco do lixo.

Quando questionados sob esta estratégia PASSOSiana de atacar os condutores belgas mais apressados, os responsáveis da polícia belga negaram que o estratagema esteja diretamente relacionado com o encobrimento dos radares de controlo de velocidade e a consequente necessidade de apanhar mais irregularidades.

Segundo as autoridades belgas, a colocação dos radares em sacos do lixo tem a intenção de proteger o equipamento, pois cada radar custa à polícia belga cerca de 65 mil euros.

E o leitor? Acredita?

Apressei-me a descrever a medida como PASSOSiana, logo, como sendo própria para um assalto e tendo razões e justificações que não merecem nenhuma credibilidade, mas o leitor poderá acreditar na explicação da polícia e na bondade da medida.

Que me diz? É verdadeira ou PASSOSiana?

Os Comentários estão encerrados.