Lisboa E-Nova promete 100 postos

lisboa e-novaA Lisboa E-Nova, a agência de energia da capital portuguesa, comprometeu-se a ter 100 postos de carregamento eléctrico espalhados pela cidade até ao final do próximo ano. Lembre-se que Lisboa é uma das 21 cidades piloto do projecto de mobilidade eléctrica no país.

Rede multi-marca

Os responsáveis da Lisboa E-Nova asseguraram que a rede a construir será multi-marca, tendo os utilizadores a possibilidade de escolher o fornecedor de energia para o seu carro eléctrico. Supostamente cada consumidor deverá adquirir um cartão que lhe permitirá o acesso à rede de carregamento eléctrico, escolhendo deste modo as opções associadas, nomeadamente o comercializador de energia e o tipo de carregamento, se é lento ou rápido.

Segundo Delgado Domingos, presidente da Lisboa E-Nova, o potencial deste novo negócio dos carros eléctricos e da rede de mobilidade eléctrica não só tem impacto no próprio sistema energético do país, como a prazo, irá promover o desenvolvimento da microgeração de energia de fontes renováveis, sobretudo fotovoltaica e eólica.

fotovoltaica

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *