Leasing e ALD com seguro de danos próprios

Se alguma vez comprou um carro a crédito deverá conhecer as várias modalidades de crédito que tem disponíveis para o efeito: crédito automóvel, ALD e Leasing. As duas últimas frequentemente podem revelar-se mais baratas que a primeira – o crédito automóvel propriamente dito. No entanto, que escolhe adquirir um automóvel recorrendo ao Leasing ou ao Aluguer de Longa Duração depara-se com a necessidade, ou melhor, com a obrigatoriedade de contratar pelo menos durante a vigência do contrato de crédito, um seguro de danos próprio, muitas vezes até sem franquia. Ora, o custo do seguro acrescido à mensalidade do Leasing ou ALD, pode tornar estas alternativas mais caras que o tradicional crédito automóvel. Daí que muitos esqueçam estas alternativas, pois não valorizam um seguro de danos próprios.Mas deviam … Se bem que um seguro de danos próprios é bem mais caro que o equivalente de apenas responsabilidade civil, e quando muito, incluindo também a cobertura de ocupantes, coloca-nos a salvo de um qualquer infortúnio que possa suceder nos primeiros anos de vida do nosso novinho automóvel, que muitas vezes é mesmo o carro de sonho da nossa vida – ou pelo menos até aquela data, é-o!

Um conselho, se for adquirir um veículo novo, quiça até um dos novos carros eléctricos que se avizinham, não descure o Leasing e o Aluguer de Longa Duração. Se optar por uma destas opções, visite-nos que nós ajudamo-lo a escolher o seguro de danos próprios mais em conta e ainda assim com a qualidade suficiente para o salvaguardar de qualquer azar.

Vai ver que no fim, e mesmo com o seguro de danos próprios, a solução que não o crédito automóvel pode continuar a ser a mais barata.

Os Comentários estão encerrados.