Etapa da Volta permitiu à Liberty doar 3 mil euros à luta contra o cancro do intestino

Etapa da Volta permitiu à Liberty doar 3 mil euros à luta contra o cancro do intestino

A Liberty elegeu este ano, a Europacolon, a Associação de Luta contra o Cancro do Intestino como a entidade social a apoiar na 75ª Edição da Volta à Portugal.

O apoio, para além da presença diária na Feira da Volta junto ao stand da Liberty Seguros, materializou-se num donativo de 3 mil euros – por cada inscrição na Etapa da Volta a Liberty Seguros doou 5 euros – que foi entregue no dia 13 de Agosto, dia de descanso dos ciclistas profissionais, pelo diretor de Marketing da Liberty Seguros, Rodrigo Esteves, ao presidente executivo da Europacolon Portugal, Vítor Neves.

Liberty na volta a portugal

Na ocasião, o Presidente da Europacolon Portugal, agradeceu todo o apoio dado pela Liberty Seguros a esta causa, bem como o donativo angariado que irá permitir à Associação prosseguir o seu trabalho de sensibilização junto da opinião pública.

Esta parceria representa uma excelente oportunidade para alertarmos o público em geral para uma doença cujos métodos de prevenção ainda são pouco conhecidos e que provoca a morte a mais de 10 pessoas por dia, em Portugal, e que poderia ser controlada e tratada se houvesse rastreio de base populacional no nosso país.

Vítor Neves, presidente executivo da Europacolon Portugal

Rodrigo Esteves, diretor de Marketing da Liberty Seguros, frisou que “para a Liberty Seguros é sempre um motivo de orgulho poder ajudar, no âmbito da sua política de Responsabilidade Social, causas importantes como esta que envolvem a saúde das pessoas.

A Europacolon tem feito um trabalho notável na divulgação da prevenção do cancro do intestino e decidimos, este ano, ajudá-la nesse sentido, permitindo-lhe, ao longo de todas as Etapas da prova, prosseguir com o seu trabalho de sensibilização da opinião pública para a doença e para a importância do rastreio e diagnóstico precoce. O nosso donativo irá contribuir para que a Associação possa prosseguir o seu trabalho e chegar cada vez a mais pessoas.

Rodrigo Esteves, diretor de Marketing da Liberty

 No local, várias centenas de espetadores e adeptos da modalidade aplaudiram a chegada dos ciclistas na “Etapa da Volta”, que usufruíram da possibilidade de terem uma experiência em tudo semelhante à dos corredores profissionais.

Em todas as etapas da Volta da Portugal em Bicicleta, a Europacolon Portugal esteve presente para alertar a população em geral para a prevenção e vantagem do diagnóstico precoce do Cancro do Intestino, através da realização de rastreios. Esta é a segunda forma mais comum de Cancro entre os Homens e Mulheres.

Antes da realização da 10ª e última Etapa da 75ª Volta a Portugal em Bicicleta, a Europacolon e a Liberty Seguros organizaram uma largada de balões brancos e azuis, onde foi feito um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do Cancro do Intestino.

No momento, estiveram presentes os Embaixadores da Liberty Seguros, Cândido Barbosa – também ele um grande ciclista, e Aurora Cunha, os representantes da Onda Azul da Liberty Seguros e o porta-voz da Europacolon, Vitor Neves.

Os Comentários estão encerrados.