BSI: BES quer comprar barato e Generali vender caro

BSI: BES quer comprar barato e Generali vender caro

comprar e venderO Banco Espírito Santo já confirmou estar a estudar a aquisição do banco suíço BSI à seguradora italiana Generali.

Foi pela voz do próprio presidente Ricardo Salgado, que avançou que o banco foi convidado a olhar para o dossiê de compra da companhia de seguros que tem uma particularidade que empresta alguma afinidade ao negócio.

É que o dono desse banco suíço é uma empresa europeia já associada do Grupo Espírito Santo – a francesa Europe Assistance, por sua vez, detida pela Generali.

O BES detém 49% do capital da Europe Assistance em Portugal e foi a partir do nosso país que a seguradora de assistência estendeu o negócio ao Brasil e ao Chile.

Entretanto, a seguradora de origem italiana, já confirmou querer vender essa sua unidade de banca privada – a Banca della Svizzera Italiana (BSI), mas não a qualquer preço.

O CEO da seguradora, Mario Grego, em conferência de imprensa recusou fazer uma atualização do processo depois de notícias recentes terem dado conta de que estaria parado e disse querer vender esse ativo, que considerou não-core, mas ao preço certo e com as condições acertadas, caraterizando o processo como complicado, e consumidor de tempo e negociações.

Grego defendeu que o BSI é um bom ativo e tem um bom valor.

 

Os Comentários estão encerrados.