Seguro de viagem com cobertura de anulação

É comum que antes de realizar a viagem com que tem sonhado, tome todos os cuidados a fim de evitar quaisquer complicações durante a mesma. Deixamos a nossa casa ao cuidado de alguém de confiança, subscrevemos um seguro de viagem que nos garanta a protecção que necessitamos durante a estadia no exterior, mas, e se por algum motivo forte essa viagem com que tanto sonhamos não se puder vir a realizar? Perderemos o dinheiro que investimos? Que acontecerá com os bilhetes de avião?

Tendo um seguro de viagem com a cobertura de anulação, todas estas interrogações se dissipam, uma vez que esta cobertura nos protege contra os gastos e as perdas em que incorreríamos com o cancelamento da viagem agendada.

A cobertura de anulação, ou cobertura de cancelamento da viagem, destina-se a proteger o nosso investimento face a circunstâncias inesperadas e inevitáveis, que derivem de um cancelamento da viagem planificada, sejam problemas de saúde, inconvenientes familiares, dificuldades laborais, ou outras, que elencaremos mais abaixo.

Quando contratar a cobertura de cancelamento

Para poder aceder aos amplos benefícios desta cobertura, é indispensável realizar a contratação da mesma no dia da reserva da viagem, antes que qualquer contingência que ponha em risco a realização da viagem se possa manifestar.

Quando contratada após esta data, a maior parte dos seguros de viagens impõem um período de carência, em que a pessoa segura não está cobertura, que geralmente é de 72 horas.

Os Comentários estão encerrados.