Seguros automóvel: 1 em cada 25 são feitos online

As ditas seguradoras low-cost, ou seja, aquelas que vendem seguros automóvel exclusivamente por Internet e por telefone passaram a deter quatro por cento da quota de mercado deste produto de seguros, restando os 96% remanescentes nas mãos de agentes, mediadores, corretores e claro está, na das tradicionais companhias de seguros.

Começando por falar das mais recentes empresas neste segmento de mercado, a Logo Seguros foi detentora da maior subida – 177,3%, com uma produção superior a 10 milhões de euros em seguro automóvel. A Logo Seguros fica assim detentora de uma quota de mercado de 0.6 por cento, uma décima acima da quota da concorrente NSeguros que foi recentemente adquirida pelo grupo Montepio, mas propriamente pela Lusitânia, que também encaixou o património da Real Seguros.

A seguradora que comercializa o seguro N Auto concluiu 2009 com pouco mais de 9 milhões de euros de produção e uma subida de cerca de 60 por cento face ao ano de 2008.

Quanto às mais antigas seguradoras a explorarem os seguros auto por internet e telefone, a Via Directa, do grupo Caixa Geral de Depósitos, conhecida no mercado pela marca OK! Teleseguros, mantém a liderança da venda directa de seguros, com uma quota global de mercado de 2 por cento. O segundo maior operador low-cost continua a ser a Seguro Directo, do grupo AXA, que perdeu 38% da sua produção, caindo a sua quota de mercado para 0.9%.

Os Comentários estão encerrados.