Simulador de capotamento promove prevenção rodoviária

Simulador de capotamento promove prevenção rodoviária

simulador de capotamentoForam vários os jovens que puderam experimentar os efeitos de um capotamento de um veículo automóvel em duas noites do fim de Setembro, no Bairro Alto em Lisboa.

Não se tratou de nenhum divertimento radical, nem de irresponsabilidade própria da juventude, mas sim de uma iniciativa da Fundação Mapfre designada Ao Fim de Semana, Tu Decides!

A seguradora Mapfre pretendia demonstrar aos utilizadores, principalmente aos jovens, as consequências que o consumo excessivo de álcool pode ter na condução de veículos.

Esta ação da Fundação MAPFRE é organizada numa parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e insere-se na Semana Europeia da Mobilidade.

O excesso de velocidade e o consumo de álcool acima dos limites legais, estão na base dos sinistros mais frequentes entre os jovens.

O comportamento cívico e consciente do condutor é a melhor forma de preservar a segurança de todos.

Nas imediações do simulador, estiveram também presentes colaboradores da Fundação MAPFRE, que distribuiram folhetos com informação complementar áquilo que os jovens poderiam presenciar, e a proceder à medição dos níveis de álcool no sangue dos participantes que o quisessem realizar.

A iniciativa procurava reforçar a necessidade de haver sempre um condutor alternativo, ou seja, alguém que assume entre o seu grupo de amigos a responsabilidade de conduzir e, logo, de não beber.

Houve ainda lugar a prémios – seguros especiais para os seus automóveis, para os jovens que conseguiram registar os níveis mais baixos de álcool no sangue e que melhor performance tiveram nos jogos de destreza.

Ainda bem que há seguradoras que não se preocupam apenas em vender seguros automóveis, e que chamam a si alguma consciência social.

Pena que esta iniciativa se tenha limitado à capital quando a Mapfre por certo vende seguros auto por todo o Portugal.

Os Comentários estão encerrados.