Seguradora Victoria Portugal vendida à Asefa

Seguradora Victoria Portugal vendida à Asefa

De alemã, a seguradora Victoria passa a ser francesa em Portugal. Confuso!? Os franceses do grupo SMABTP chegaram a acordo com os proprietários da companhia de seguros Victoria, os alemães do Grupo Ergo, para a compra das duas seguradoras Victoria em Portugal.

As seguradoras portuguesas passam assim a fazer parte integrante do universo da Asefa, uma unidade de seguros do grupo comprador – SMABTP, que já exercia actividade em Portugal, embora limitada a uma rede de mediadores.

O negócio que ainda aguarda a aprovação por parte do supervisor português – o Instituto de Seguros de Portugal – acarreta a saída do Grupo Ergo do mercado nacional, mas a continuação da marca Victoria, que os novos donos dizem querer manter.

O acordo de compra das companhias foi anunciado num comunicado conjunto dos grupos SMABTP e Ergo, onde os detalhes do negócio não foram divulgados.

Satisfeitos assim ficaram ambos os grupos: os alemães que pretendem concentrar o desenvolvimento de negócios nos países da Europa do Leste e Asiático, e os franceses que pretendem crescer e diversificar, e entendem que o conhecimento detido pela Victoria ao longo de décadas de presença em Portugal, lhes pode ser muito útil.

Os Comentários estão encerrados.