A Generali chegou à conclusão que não existia um seguro automóvel específico para os automóveis citadinos, caracterizados por baixa potência e menores dimensões, que representam um menor risco para as seguradoras em termos de sinistralidade. O Ito da Generali é um seguro exclusivo para veículos, leia-se carros citadinos, automóveis até 1000cc e também para toda a Gama Fiat 500, excepto o Abarth. Pena é que a Generali também não lance um seguro específico para motos, o seguro de motos poderia chamar-se Oto, e seria irmão do Ito.
Para quando, vão as seguradoras a actuarem em Portugal dedicarem alguma atenção aos seguros específicos para motorizadas, motociclos, ciclomotores em geral? Nem a recente lei das 125, que popularizou as motos desta cilindrada e fez com que as vendas disparassem, foi suficiente para que as companhias de seguros olhassem para os seguros de motas, e proporcionassem aos seus potenciais subscritores mais opções?
Ainda agora ao escrever este artigo, fiz uma consulta ao site da Generali, que não revelou qualquer seguro específico para quem tem uma moto. Nem seguro de moto contra terceiros, nem seguro de moto danos próprios.