Seguro de moto danos próprios

Arranjar uma companhia de seguros que queira aceitar o risco de contratar connosco um seguro de moto com danos próprios não é tarefa fácil. Neste aspecto, quem recorrer a intermediação de um mediador com uma boa carteira de seguros, ou quem tiver ele próprio muitos seguros contratados, ou ainda, quem adquiriu a mota através do Leasing ou do ALD vê este tarefa mais simplificada. Os outros terão que penar …

É que a bordo de um motociclo, basta-lhe desequilibrar-se e bater num veículo parado na rua para ter que accionar o seguro danos próprios e a seguradora responder pelos prejuízos, daí que não sejam muitas que aceitem correr o risco.

Como as locadoras exigem além da responsabilidade civil, um seguro de danos próprios que cubra os prejuízos que possam advir de choque, colisão, capotamento, incêndio, raio, explosão e furto ou roubo, na situação de o sinistro ser imputável ao próprio, e como têm protocolos com as seguradoras para a realização desses mesmos seguros, o contratar danos próprios nestes casos é pacífico.

Por outro lado, se tem vários seguros, como o automóvel, o seguro multiriscos da casa, um seguro de vida, se calhar até o seguro de acidentes de trabalho da empregada doméstica, e ainda um qualquer outro, e se os tiver na mesma seguradora, está praticamente está impedida de lhe dizer que não ao seguro de danos próprios que queira contratar para a sua moto. Doutro modo, poderá fazer um pouco de chantagem (elas merecem) e ameaçar levar todos os seguros consigo para uma outra que aceite contratar o danos próprios motociclo. Pressão semelhante, ou ainda maior, poderá exercer o seu mediador de seguros, no caso de ter um.

Os Comentários estão encerrados.