Livros que falam de seguros aos mais novos

Livros que falam de seguros aos mais novos

Livros sobre seguros para criançasComo é de pequenino que se torce o pepino, e como as crianças de hoje serão os adultos de amanhã, que invariavelmente terão que lidar com a compra de um veículo automóvel ou com a ocorrência de acidentes, necessitando de conhecer os conceitos básicos associados aos seguros, a APS – Associação Portuguesa de Seguradores lançou uma coleção de livros e jogos destinada aos jovens dos cinco aos 13 anos.

Para editar estes conteúdos multimédia ao abrigo do seu programa de literacia financeira, a APS não poderia ter ido buscar melhores dinamizadoras das crianças do escalão que pretende atingir.

A coleção de livros é desenvolvida pelas escritoras Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães, que neste caso, pretender entreter estimulando também o reconhecimento da importância dos seguros junto dos mais jovens.

Além dos livros, a APS lançou também uma coleção de jogos digitais, para que em forma de brincadeira pedagógica aprenderem os conceitos básicos sobre o sector segurador.

Esta iniciativa não vale apenas por formar os adultos do futuro, mas também pelo contributo que pode ter desde já, uma vez que as crianças são muito indutoras de ações junto dos pais, pelo que com este conhecimento terão também uma ação de divulgação junto dos adultos.

O primeiro livro da coleção, com o título “O risco espreita, mais vale jogar pelo seguro” já está disponível, e apresentamo-lo abaixo.

A coleção de livros será distribuída junto da Rede de Bibliotecas Escolares o que ajudará a uma maior acessibilidade à informação.

A escritora Isabel Alçada salientou que este projeto das seguradoras nacionais de transmitir informação rigorosa, e atraente aos mais jovens para compreenderem a atividade em causa, encaixa nos valores da educação para a cidadania.

 

Os Comentários estão encerrados.