Aumentam os subscritores de seguros para telemóveis

Aumentam os subscritores de seguros para telemóveis

A contratação de seguros para telemóveis e smartphones no Brasil, atingiu os 252% de crescimento no primeiro semestre de 2013 quando comparada com igual período de 2012.

seguro para telemóveis

O Grupo BB e Mapfre registou a produção de mais de 14 mil contratos. Nos primeiros seis meses de 2012, o número de contratos do primeiro semestre tinha-se ficado pelos quatro mil.

Este aumento exponencial de vendas de seguros para este segmento específico, não é alheio ao forte aquecimento registado no mercado brasileiro destes produtos e a progressiva disseminação dos mesmos por todo o Brasil.

Ainda assim, os brasileiros poderiam não valorizar um seguro específico que proteja os seus equipamentos, mas como se constata, fazem-no.

Um estudo da IDC – International Data Corportation, uma empresa mundialmente conhecida que atua na área do “market intelligence”, atestam que entre os meses de abril e junho, mais de 15 milhões de telemóveis foram adquiridos no Brasil, e desses, 54% eram smartphones.

O mesmo estudo refere que as vendas de smartphones cresceram 110% em relação ao mesmo período de 2012.

O preço bastante alto de vários modelos de smartphones, ainda para mais, acrescidos dos respetivos impostos, será porventura o motivo que mais estimula a subscrever uma apólice deste tipo de seguro.

O seguro de roubo e furto do Grupo BB e Mapfre repõe o aparelho mediante arrombamento e também oferece um serviço de assistência Help Desk que pode ser utilizado por telefone ou chat.

Nikolaos Tetradis, superintendente de Seguros Especiais do Grupo BB E MAPFRE, chamado a justificar a popularidade deste seguro em paticular, justifica-a com base na vantagem que constitui a apólice cobrir até 75% do valor do telemóvel, em caso de um sinistro.

Estima-se que seguros destes custem em média, 15 por cento do custo do próprio aparelho.

Os Comentários estão encerrados.