Servir com a Liberty Seguros em Portugal

Servir com a Liberty Seguros em Portugal

Liberty servir PortugalNo âmbito da sua política de Responsabilidade Social e enquadrado no projeto global Serve With Liberty – “Servir com a Liberty” – que a Liberty Mutual está a promover em todas as unidades internacionais do Grupo, a Liberty Seguros levou a cabo, em Portugal, um conjunto de ações cujo objetivo foi prestar apoio à comunidade em duas áreas: ajuda social e formação profissional.

A implementação da primeira consistiu na recolha de alimentos que foram doados pelos colaboradores e parceiros de negócio da Liberty Seguros e que se destinaram a ajudar duas associações que prestam apoio direto a dezenas de famílias em Portugal, a saber, a Legião da Boa Vontade, no Porto, e a Associação de Solidariedade Social – Próximo Presente, em Lisboa.

Face à gravidade da situação económica que muitas famílias portuguesas atravessam atualmente e que se reflete em carências básicas a nível alimentar, a Liberty Seguros decidiu implementar esta ação de combate ao flagelo da fome, ajudando as famílias naquilo que lhes é prioritário em termos da sua sobrevivência.

Outra das ações que a Liberty Seguros implementou recentemente, no âmbito deste projeto global, foi a realização de uma ação de formação destinada a familiares e amigos de colaboradores e parceiros de negócio da seguradora que se encontram atualmente em situação de desemprego, com o objetivo de os preparar para futuras entrevistas de emprego.

No âmbito deste projeto de intervenção, a Liberty Seguros recuperou ainda o jardim da Instituição Irmãs Dominicanas, em Oeiras, onde um grupo de voluntários destinados para esta intervenção plantaram novas espécies de flores e recuperaram as madeiras dos canteiros que se encontravam em mau estado, criando assim um espaço mais aprazível e seguro para as crianças acolhidas por esta instituição.

O projeto global Serve With Liberty que a Liberty Mutual está a promover em todas as unidades internacionais do Grupo consiste em mobilizar os seus colaboradores e parceiros de negócio em cada país onde a marca está presente para atuarem, localmente, em benefício das causas sociais mais prementes e que carecem de intervenção imediata nos seus países.

Em termos globais, este projeto mobiliza mais de 25.000 colaboradores, num total de 2000 projetos, em que são beneficiadas 850 instituições de Solidariedade Social em 21 países, em todo o mundo.

Todas as ações implementadas localmente serão contempladas num vídeo, que será posteriormente partilhado com a casa-mãe da Liberty Seguros, em Boston.

Para já, está disponível este abaixo, da iniciativa americana.

Tags:

Os Comentários estão encerrados.