Renault Kangoo ZE

Renault Kangoo ZE

Para além de uma berlina – Renault Fluence, de um utilitário – Renault Zoe, de um pequeno citadino – Renault Twizy, a Renault compôs o “ramalhete” da sua família de carros-conceito eléctricos com um veículo de características comerciais – o Kangoo Zero Emissões. Voltado para uma actividade profissional e vocacionado para quem necessita de algum espaço de carga, o Renault Kangoo ZE não deixa de utilizar a tecnologia eléctrica de ponta, característica dos seus irmãos EVs.

Renault Kangoo ZE

A associação das cores de tonalidade azul aos combustíveis alternativos continua e a Renault usou isso sistematicamente em cada componente transparente que o veículo incorpora.

O Kangoo ZE dispõe de um motor de 95 cavalos que lhe permitem acelerar até aos 130 km podendo realizar 160 Km com uma única carga. Aliás, a autonomia é a mesma dos restantes eléctricos da Renault, alimentados por baterias de iões de Lítio.Tal qual o Renault Zoe, o Kangoo ZE utiliza painéis solares para alimentar o seu sistema de climatização. Duplo isolamento e uma pintura reflectora do calor reduzem o calor no interior do veículo, onde a tecnologia também tem a sua aparição.

O Kangoo ZE reconhece os ocupantes antes de estes se sentarem no seu interior ao mesmo tempo que os informa da autonomia que o veículo ainda dispõe – 160 Km no máximo com a carga completa. Os espelhos retrovisores em pormenor que já assistimos no Zoe, deram lugar a câmaras de baixo consumo que colocadas estrategicamente permitem uma maior visibilidade reduzindo o ângulo morto.

Similarmente aos restantes modelos eléctricos da Renault, o Kangoo ZE tem umas belas jantes de 21’’ constituídas por um disco de alumínio que acentua o aspecto futurista do veículo, onde a iluminação exterior a LED que garante menor consumo e maior durabilidade já é uma realidade.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *