Tata vai fabricar o seu carro eléctrico na Europa

Tata vai fabricar o seu carro eléctrico na Europa

A construtora indiana Tata Motors vai construir uma fábrica na Europa dedicada à produção de carros eléctricos. Desta feita, e aos contrário das baterias eléctricas da Nissan, infelizmente não temos qualquer hipótese que a referida fábrica possa vir para Portugal. A infraestrutura será construida num de 3 países, a saber: Reino Unido (um forte investidor como nós nos carros eléctricos), Espanha, ou Noruega.

Tata Indica eléctrico

A fábrica que se estima terá capacidade para produzir cinco mil veículos por dia, estará operacional no fim deste ano.

Nas palavras do seu CEO, a Tata não terá que construir na totalidade a linha de montagem, daí que compreender que a fábrica esteja pronta até ao final do ano. Os veículos chegarão da Índia já com o chassis, as rodas e todo o interior montado. Na Europa apenas serão instaladas as baterias e o motor eléctrico.

Hickman, o CEO da Tata falou a propósito da cerimónia de anúncio de um projecto piloto de carro eléctrico, pareocinado pelo governo espanhol, que visa levar às estradas de nuetros hermanos um total de doil mil carros eléctricos até ao fim de 2010, e colocar nas cidades de Madrid, Barcelona e Sevilha, um total 546 postos de carregamento eléctrico.

Os motores eléctricos deste Tata eléctrico serão da canadiana TM4, alimentados por baterias de litium produzidas pela sua participada norueguesa Miljo.

Falta referir o nome do veículo eléctrico. À partida uma desilusão, pelo menos para nós … O carro eléctrico a construir será uma versão (eléctrica claro está) do já existente, e nada apelativo, achamos nós, Tata Indica Vista, e do seu equivalente comercial ACE light.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *