Plugless Power: o recarregamento de carros eléctricos sem fios

Plugless Power: o recarregamento de carros eléctricos sem fios

Para que a revolução dos veículos eléctricos possa ter sucesso, é importante que se consiga espremer ao máximo a tecnologia actual num espaço de tempo curto e com o mínimo de custos. Para começar, os fornecedores de electricidade implementaram o processo mais tradicional e simples possível para recarregar as baterias dos carros eléctricos  – os vulgares cabos com que alimentamos os nossos electrodomésticos. No entanto, alguém já está a ir mais longe, ao pensar que um sistemas de recarregamento sem fios seria útil e prático para o consumidor, tornando a alimentação dos carros eléctricos mais simples, acessível e simultâneamente compatível.

electricidade sem fios

A Evatran anunciou ir passar a produzir em massa o Plugless Power, um sistema de recarregamento de veículos eléctricos por proximidade.

Basicamente apenas teremos que aproximar o carro do ponto de abastecimento eléctrico e esperar que ele recarregue. Claro está que também será necessário autenticar-se no sistema e pagar o abastecimento – ainda que prático, o recarregamento não é de borla!

O único contra deste prático sistema será a eficiência do mesmo. É sabido que actualmente a transmissão sem fios é 60% a 80% menos eficiente que a tradicional. Estará o consumidor disponível para pagar esta perda de rendimento?

Porventura, teremos ainda que esperar que a tecnologia minimize tal desperdício para o Plugless Power se poder tornar atractivo.

2 Comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *