Carros eléctricos Subaru a partir de 2013 na Europa

Carros eléctricos Subaru a partir de 2013 na Europa

Subaru EléctricoO grupo japonês Fuji Heavy Industries que fabrica os automóveis Subaru, começará também ele a vender carros eléctricos na Europa a partir do ano de 2013. O presidente da marca, Ikuo Mori, refere que logo após a Europa, e em função da demanda no velho continente, o grupo japonês planeia fazer o mesmo nos EUA e noutras regiões do mundo.

Pese a Subaru venda no Japão veículos eléctricos da gama do modelo Stella, para quatro ocupantes, o construtor tenciona colocar no mercado internacional uma nova versão baseada em modelos compactos.

A venda de carros eléctricos da Subaru para os mercados externos tem como objectivo potenciar o negócio ao nível das tecnologias híbridas e eléctrica, numa aposta de abaixamento de custos e, simultaneamente, aumentar os lucros provenientes do aumento da produção deste tipo de automóveis.

Esta semana a Toyota, que é principal accionista da Fuji Heavy Industries, anunciou também que o seu primeiro modelo híbrido assente numa tecnologia baseada em enxofre sairá para o mercado de forma limitada no final de 2010, e será comercializado até ao final de 2011 a um preço acessível.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *