Carros Eléctricos financiados em 27 mil euros na Dinamarca

Carros Eléctricos financiados em 27 mil euros na Dinamarca

carros eléctricos na DinamarcaO plano do governo dinamarquês é dos mais ambiciosos a nível mundial. A Dinamarca pretende apoiar com cerca de 26.6 mil euros os consumidores que adquiram carros eléctricos.  A maior eléctrica da Dinamarca, a Dong Energy, está actualmente a cooperar com a Better Place, num projecto de start-up. As duas empresas esperam interligar todos os postos de carregamento da Dinamarca, bem como as estações de serviço que vão proceder à troca das baterias eléctricas dos carros em apenas alguns minutos. O orçamento do projecto ronda os 100 milhões de dólares.

Mas o que é mesmo a grande novidade e aquilo que nos desperta alguma inveja, a nós portugueses que vemos nos carros eléctricos uma aposta de futuro, é que para os dinamarqueses, cada carro eléctrico vai ter um abate de impostos dos tais 26.6 mil euros e os seus proprietários vão poder contar com estacionamento gratuito pelo menos no centro de Copenhaga.

Infelizmente, em Portugal, a realidade não é tão cor-de-rosa. O Governo anunciou incentivos bastante parcos quando comparados com os dinamarquese – até 5 mil euros na compra de carros eléctricos e 1500 euros na troca de um automóvel convencional por um eficiente.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *