Ford vai duplicar híbridos e lançar automóveis eléctricos

Ford vai duplicar híbridos e lançar automóveis eléctricos

ford-kaA construtura americana anunciou que nos próximos 3 anos pretende duplicar a produção de modelos híbridos e lançar carros eléctricos. Estas medidas fazem parte do plano de sustentabilidade da Ford, onde constam várias outras medidas, nomeadamente o lançamento da primeira versão da bateria eléctrica Ford ainda em 2010.

A Ford vai investir cerca de 10 mil milhões de euros nos próximos sete anos em novas tecnologias mais eficientes que permitam reduzir as emissões dos seus veículos, e atingir uma mobilidade sustentável, informou a vice-presidente da Sustentabilidade, Meio Ambiente e Engenharia de Segurança da empresa, Sue Cischke.

A ford quer disponibilizar ao maior número de pessoas possível, tecnologias que permitam reduzir o consumo de combustível e as emissões prejudiciais ao ambiente, sem que para isso os seus veículos deixem de estar acessíveis em termos monetários. Até 2013, a Ford pretende introduzir em 90% da sua gama de veículos a tecnologia EcoBoost.

Dotar todos os automóveis com caixas de 6 velocidades e direcção assistida eléctrica são as restantes medidas anunciadas.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *