Postos de Carregamento Eléctrico

Postos de Carregamento Eléctrico
Posto Carregamento eléctrico

Os Postos de Carregamento Eléctrico portugueses foram desenvolvidos por um consórcio formado pela Efacec, pelo centro de engenharia do CEIIA, pela Novabase, pela Critical Software e finalmente pela EDP Inovação.

Os postos de carregamento terão que estar ligados aos gestores das redes eléctricas. A localização dos postos será futuramente ajustada face às necessidades dos próprios carros eléctricos, mas para já, equaciona-se que serão instalados em parques de estacionamento, nomeadamente os das grandes superfícies comerciais, e junto a relevantes complexos habitacionais.

Bombas de gasolina, aeroportos, hotéis, garagens particulares e as vias municipais, serão outros dos locais propensos a receberem os postos de carregamento.

Prevê-se que já sejam 320 os locais de abastecimento de carros eléctricos no próximo ano, e que em 2011 este número dispare para 1300, podendo nessa altura estar a circular em Portugal qualquer coisa como cinco milhares de carros eléctricos.

Estima-se que como noutros casos de introdução de tecnologias novas, os consumidores se vão habituando à ideia, e que ao fim de algum tempo, constatadas a viabilidade e vantagens da mesma, adiram muito rapidamente e mesmo exponencialmente ao novos veículos.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *